sábado, 13 de fevereiro de 2010

ALQUIMIA? SIMBOLIZAÇÃO? TEATRO?

E a Alquimia continua...
Lembre-se sempre que estamos trabalhando com nossos próprios conteúdos internos, estamos fazendo um processo utilizado por Psiquê: separando o joio do trigo, pesquisando dentro de nós mesmas nossa essência, nossa verdade interior, nossas dúvidas, nossos desejos, nossos medos...
Próxima etapa: adcione argila às cinzas do seu graal, do seu vaso alquímico. A argila está sem memória e você irá incorporá sua memória, sua história a ela. Amasse-a bem, para que ela incorpore a cinza toda. Enquanto amassa, deixe o pensamento livre, converse com a argila como se fosse um outro dentro de você.
Se você descobrir logo uma forma que saiu de dentro desta massa, seu trabalho está concluído. Isto nem sempre acontece no primeiro dia. Mas se aconteceu, guarde esta forma porque você conseguiu concluir seu trabalho pela última etapa da alquimia (nossa alquimia) através da sublimação. A matéria (nossos contéudos) sofreu combustão, depois diuição, evaporou a água ao ser exposta na janela e por fim, temos a última etapa do processo:SUBLIMAÇÃO.
Se você sentiu que não estava pronto, volte a colocar na janela e recomece, escrevendo, queimando, diluindo, expondo/evaporando, até que após uma semana, você deverá dar qualquer forma a esta massa. Vai expô-la ao tempo, coberta com um pano úmido para que seque lentamente e guarde seu trabalho em seu altar.
Refaça o processo sempre que quiser tirar dúvidas, fazer pedidos, fazer catárse de algum sentimento mal resolvido e BOA SORTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário