sábado, 13 de fevereiro de 2010

O SER HUMANO E SUA NECESSIDADE DE MANTER CONTATO COM O SAGRADO

DA NOSSA NECESSIDADE DE RITUAIS:

O rito eterniza o mito. Acredito que o mito é uma linguagem com origem no inconsciente e que tem fundamental papel na vida do indivíduo e da coletividade. O mito aparece como verdadeiros exemplos que apontam resultados a determinadas condutas humanas ou coletivas.
O mito mais se assemelha a atalhos que nos permitem acesso a símbolos que não conseguimos decifrar completamente. A resolução simbólica permite o desenvolvimento humano.

O ritual pode ser criado de forma coletiva ou individual, brotando sempre de fontes intuitivas do conhecimento humano.

Exponho aqui um ritual de minha autoria que acredito possa ajudar a qualquer pessoa a entrar em contato mais porfundo consigo mesma.
Não há aqui nenhuma intenção religiosa, apenas um processo de simbolização de conteúdos internos para que se tornem mais conscientes, encontrando solução que muitas vezes vamos buscar em outras fontes de forma mágica, que nos distanciam de nossa própria capacidade de resolução de conflitos.
Você pode utilizar este ritual, você pode acrescentar a ele novos elementos que te identifiquem melhor e ele poderá ser utilizado tanto para encontrar respostas, como para realização de desejos, elaboração de processos de perda, enfim, sempre que você precisar ouvir sua voz interna, seu inconsciente para o qual não há segredo nem fronteiras.
Embora seja uma criação desta autora, este ritual aparece como fruto provável do inconsciente coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário