terça-feira, 12 de maio de 2009

DIA 18 DE MAIO: DIA DO PROTESTO CONTRA PEDOFILIA

“A criança é o princípio sem fim. O fim da criança é o princípio do fim. Quando uma sociedade deixa matar as crianças é porque começou seu suicídio como sociedade. Quando não as ama é porque deixou de se reconhecer como humanidade.Afinal, a criança é o que fui em mim e em meus filhos enquanto eu e humanidade. Ela, como princípio, é a promessa de tudo. É minha obra livre de mim.Se não vejo na criança, uma criança, é porque alguém a violentou antes, e o que vejo é o que sobrou de tudo que lhe foi tirado. Diante dela, o mundo deveria parar para começar um novo encontro, porque a criança é o princípio sem fim e seu fim é o fim de todos nós.”Herbert de Souza(BETINHO) -Sociólogohttp://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2009/04/20/segunda-blogagem-coletiva-em-defesa-da-infancia-2009/

2 comentários:

  1. Bacana isso... mas pena , não vi nenhuma propaganda, cartaz, sinalização pelas ruas, ou na TV sobre isso... dia 18 esta aì.... fala-se em dia dos pais, das mães, da criança... (certamente porque isso rende no comercio) , sera que a midia (aquela que todos ate ja sabem de cor e salteado)só se faz presente quando tem interesses financeiros?Isso é direito moral..devia ser mais importante que propaganda pra comprar presente.... mesmo porque acho que se as crianças escutarem sobre isso na televisão fica mais facil elas detectarem ou sinalizarem qdo forem abordadas com esse intuito... pode não ser um tema "vendavel", talvez por isso não seja tão falado, mas uma marca assim numa criança tem preço?

    ResponderExcluir
  2. querida, concordo em gênero, número e grau contigo. Inclusive achei brilhante tua sacada que esta propaganda alertaria a criança contra os riscos que correm. Divugarei esta tua sacada nas comunidades de que participo.

    ResponderExcluir