sábado, 13 de junho de 2009

SEGURANÇA

Postura Pró Ativa

Mantenha próximo de seu aparelho telefônico uma lista com números importantes tais como: do seu local de trabalho, do seu celular, de vizinhos mais chegados, da Delegacia de Polícia e Companhia Militar do bairro, do corpo de bombeiros e de resgate.

Se você permite que seu filho (a) atenda chamadas telefônicas é importante orientá-lo a não prolongar a conversa com estranhos pelo telefone e jamais fornecer dados sobre familiares a quem quer que seja.

Ensine seu filho a usar o telefone solicitando que realizem ligações na sua frente, como meio de treinamento. Faça com que decorem o endereço e o número de telefone de sua residência, para fornecê-los à polícia em uma situação de perigo.

No caso de receber telefonema de estranhos, as crianças sempre devem dar a entender que o pai, a mãe ou o irmão maior estão em casa, mas não podem atender naquele momento (ex: estão dormindo, no banheiro etc), pois assim a pessoa estranha pensará que os jovens não estão sozinhos em casa.

Se alguma pessoa desconhecida ligar para sua casa, desejando saber o número de telefone ou endereço da residência, oriente seus filhos a não fornecerem tais dados. Eles devem alegar que não possuem autorização para tal.
Os pais devem periodicamente testar o item segurança para verificar qual a reação dos filhos de forma a sentir se eles estão praticando as atitudes recomentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário