sábado, 18 de julho de 2009

ONDE ESTÁ VOCÊ AGORA?

ONDE ESTÁ VOCÊ AGORA?


Será que você está aqui ? Onde estava quando leu esta pergunta?
Li, acho que em Fernando Pessoa, que a felicidade nunca está onde estamos.
Estamos sempre vivendo o futuro. E no presente? Onde estou?
Os debates que não se acabam dentro de nós, quando discutimos conosco, com nossos infinitos personagens internos travestidos de outros: meu pai, minha mãe, meu irmão, meu vizinho, meu patrão e todas as diversas formas de mim mesmo num ruído enlouquecedor. Tudo me afasta de mim.
Hoje caminhei diferente. Experiência de silêncio nova. Havia um “ rumor de linguagem” para Rolland Barthes. Andei consciente dos ruídos de fora, do barulho de meus passos na calçada, meu pé, confortável em meu sapato novo, a roupa que não me expulsava, respirei e registrei os odores da rua, o vento leve que soprou nos meus cabelos e tocou minha pele. Hoje eu era músculos e era uma experiência. Era consciência intensificada, era presença, era “rumor de linguagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário