quinta-feira, 5 de março de 2009

CAUÃ

Cauã nasceu dia 5 de marco de 2008 pesando apenas 750 gramas e gostaria de compartilhar esse texto, que escrevi na ocasiao, para celebrar a vida e parabenizar, nao so esse guerreiro menino que hoje completa um ano vitorioso de vida, como tambem seus pais, Renata e Camilo, por toda sua paciencia e persistencia.

CAUÃ – Um pontinho de luz

Tão cedo você se tornou um sobrevivente!
O sol ainda não nasceu para você. Você vê o mundo através não só dos olhos da sua mãe, como todo bebê, mas também do seu pai, dos médicos e enfermeiras. Seu mundo é cheio de tubos, fios, luz fria e artificial, mas em compensação é muito mais cheio de amor incondicional, pois ninguém espera nada de você, além da sobrevivência do dia-a-dia.
Desde o início, sua gestação foi complicada e sempre gerou dúvidas. Será que vai sobreviver, que vai se criar? Foi contada não em semanas, mas em gramas. Até o momento presente não temos as respostas, mas sabemos que você veio iluminar o mundo, mesmo sendo só um pontinho de luz. Você nos dá a certeza que Deus caminha junto com a ciência e que milagres inesperados acontecem. Nós, pobres mortais, ainda não pudemos vê-lo, mas temos certeza que em algum lugar do universo você está espalhando seu brilho, especialmente no universo dos seus pais. Soube que seus olhos são claros. Claro, pois eles são faróis que iluminam a escuridão das incertezas e trazem esperança a quem tem o privilégio de vê-los ou de imaginá-los.
Nós bendizemos sua vinda e sua vida. Não sabemos se você será perfeito, física e mentalmente, mas temos certeza que será perfeitamente feliz. Quero ter o privilégio de acompanhar seu crescimento, seu desenvolvimento, e ainda darei muitas risadas e derramarei muitas lágrimas de felicidade por sua causa.
Não posso dar todos os méritos para você. Parabenizo seus pais que atravessam essa fase difícil com uma curiosa maturidade, tranqüilidade e, especialmente, otimismo no amanhã. Para eles cada dia é uma glória alcançada, cada grama um sucesso, cada avaliação positiva uma nova esperança. Tudo que eles esperam é ver seu sorriso e orgulhar-se do filho querido. As lágrimas, que por ventura eles derramarem, se tornarão fonte de coragem para você vencer os desafios diários, serão balsamo para sua nova pele. Eles estão atentos a todos os seus movimentos e enfrentam a rotina com uma crescente felicidade. Fantasiam o dia que o levarão para casa, no colo, e festejam cada grama conseguida, pois o grande dia se aproxima.
Ah, pequeno Cauã, o mundo tem tantas coisas para você aprender, apreciar, amar, enfim, vivenciar! Apesar do lado sombrio da humanidade, que se espalha numa violência incontida, existe o lado belo, que sei você há de pertencer. A imensidão do mar, o colorido e perfume das flores, o verde molhado das florestas, a água cristalina das cachoeiras, o brilho das estrelas na infinitude do universo, o prateado de uma noite de lua cheia ou a escuridão da lua nova e a delicadeza das minguante e crescente, a chuva e o arco-íris que vem depois, o nascer e o pôr-do-sol. A natureza é tão superlativa que todos meus adjetivos não são suficientes para descrevê-la. Sem falar de todos os cheiros, sabores e sons espetaculares que você certamente há de apreciar. Ah, e os sentimentos de solidariedade, de amor, de compreensão, de união? Certamente serão os vencedores na luta da humanidade. E a arte, a cultura, a inteligência humana, que estão sempre superando seus limites? O mundo é tão diversamente maravilhoso!! Não podemos destruí-lo por puro egoísmo. A superação fará com que ele se torne ainda mais belo para sua geração, assim como você, Cauã, que dia-a-dia supera nossas expectativas.
Nós, a torcida do Cauã, nos tornamos cada dia mais fortes no pensamento, desejando profundamente em nossos corações que você fique também mais forte e agüente firme, porque aqui do lado de fora, estamos esperando por você, para acompanhá-lo nessa incrível aventura que é viver.
Nosso sonho de amor continua e você já faz parte dele. Nos temos a responsabilidade de lhe mostrar o mundo com um olhar de contentamento. Você é um anjinho que, apesar de todo o sofrimento, veio nos guardar das dúvidas, que tantas vezes nos rondam, perturbando nossa fé. Você veio transformar dúvidas em certezas, temores em esperança, por isso será sempre bem-vindo em nossos corações e mentes.
Estamos de olho em você. Seja feliz e brilhe sempre!


Fernanda Lopes
28 de marco de 2008






Msg da Caixa:
Cauã querido
Algum dia, quando você abrir as
portas desse mundo, perceberá
como era a realidade na época do
seu nascimento.
Seja feliz!
Fernanda e Rui
Março 2008


CONTEUDO DA CAIXA DO CAUÃ

Veja
Caras
Guia da TV
Horóscopo - Previsões para 2008
04 Rodas
Elle Ella
Rolling Stone
Revista da SanFran
Tecnology (MIT)
Varig (adição comemorativa de alguns fatos, tipo 50 anos da Bossa Nova)
Revista do laboratório Fleury
Folha de SP de 05/03/2008
Revista da Folha da semana
Equilíbrio com reportagem sobre prematuros
Morar Bem – Folha de SP
Foto Rogério Ceni – Melhor goleiro artilheiro do mundo!
O que rolou na internet
Calendario de marco
McLanche Feliz
Baloes
Anjinho da guarda
DVDs do Tom Jobim, da Ma Betania, da Madona e da Shakira

2 comentários:

  1. Fernanda, é muito bom testemunhar sua sensibilidade, sua generosidade.Isso nos traz esperança em um mundo melhor.
    A história de Cauã e de seus pais nos ensina a grandeza de ser humano nesta vivência de amor e coragem!

    ResponderExcluir
  2. Renata, mãe do Cauã, me pediu que postasse esse comentario:
    "O pequeno Cauã hj está feliz e aprontando as suas aqui em casa... hj engatinhou pela primeira vez!!! O primeiro passo para a sua independência... e esse ja é um cidadão do mundo!
    Obrigada Tia Fernanda por acreditar sempre na vitória da vida.
    TE AMO
    Renata, Camilo e Cauã"

    ResponderExcluir