segunda-feira, 9 de março de 2009

A REAÇÃO HUMANA É INDESCRITÍVEL DIANTE DA PEDOFILIA

Por Lys Áurea Buzzi

Não tenho condições emocionais, fisicas e pisiquicas para analisar ou julgar uma ação desta, aliás, prefiro não pensar e não entender as razões que fazem um homem agir assim, com uma criança, seja menino ou menina, ou adolescente, ou mulher.Para mim nada justifica uma atitude desta. Não entendo esse "prazer" esse "poder", não entendo essa "necessidade" ,sequer consigo entender esse pensamento... como um ser humano pode pensar em algo assim? Imagino que se há algum raciocinio em quem executa um ato destes, deve haver, por alguns segundos que seja, uma reflexão, porque se há a intenção de ação , essa passa primeiro pelo pensamento, imagino que a pessoa se "vê" praticando isso, com determinada criança, e logo, no meu entender há tempo de perceber o que vai passando pela sua propria cabeça e "elabora" um plano de ação para tal...Claro que há muitas falhas na nossa condição de humanos, há loucos para tudo nesta vida, mas isso é um assunto que me repulsa, que me enoja de tal maneira que tenho vergonha de dizer que faço parte dos seres humanos...não consigo entender , não consigo aceitar , e nem quero tentar entender isso... não acho que haja explicações que possam me convencer da "fragilidade' do ser que pratica esse ato... talvez uma pessoa "demente" não tenha capacidade de se abster do impulso sexual e logo, utilize uma criança pela sua fragilidade ou facilidade de aprisioná-la para tal ação...mas aí me pergunto onde estão os responsáveis por esta criança que permitem que fiquem à disposição de um demente?Minha preocupação se limita ao fato de sentir do quanto deve ser dolorido esse ato na vida de um serzinho que ainda descobre a vida e a suas relações... na minha incapacidade de julgar ou de perdoar um ato assim, fico comovida, fico incomodada com a vitima somente. Uma coisa assim não se esquece nunca, pode ser ocultada , eternamente ocultada, e me assusta o fato de que muitas crianças se calam diante de um fato destes e me pergunto o porque....será que a falta de carinho dentro de casa é tamanha que as fazem se sentirem mais "amadas" ao serem tocadas por essa estranha maneira de "dar o carinho"? O que as faz calarem diante da invasão que sofrem? porque elas não falam? Se sentem coagidas , amedrontadas a ponto de não falar aos pais, ao irmão, irmã, e dão ao agressor a oportunidade de reincidir no ato... se sentem envergonhadas porque ainda há muito tabu para se falar do sexo dentro de casa? Certamente uma criança que se cala é porque não tem coragem de contar para sua mãe o que se sucedeu, por medo , por vergonha, ou por se sentir tão abandonada que em sua vã inocência , talvez julgue que agora sim, recebe alguma atenção e talvez até por não querer perder essa pessoa que lhe faz sim "algum carinho" prefira omitir, mesmo sabendo que há algo errado (instintivamente falando) neste ato "sigiloso oculto onde ningeum além dos dois deverá ficar sabendo"....uuuuiiiiii..só de repensar me causa náuseas...Como um homem tem coragem de agir assim? Como tirar isso da memória? jamais isso é retirado, acredito que esquecemos de muitas coisas da nossa infância, mas acredito que isso jamais é esquecido, impossível esquecer isso...não consigo pensar neste assunto ,me recuso a pensar, preciso rever o porque me bloqueio tanto para não analisar mais profundamente isso..mas confesso que me é difícil aceitar uma "razão" uma justificativa , para tal fato.nem quero entender .Acho que as mulheres têm que estar muito mais atenta a tudo que isso envolve, inclusive a educação dada ao "ser" que pratica uma coisa desta.... mas, o que dizer de uma mãe que "desconfia" que seu marido, ou namorado, ou cunhado age com sua filha assim e se cala? há casos de mães que sabem que as filhas estão sendo molestadas pelo padastros e se calam por medo de perder o tal bofe... é inaceitável isso... Qdo o agressor é alguém de fora do contexto familiar , parece que com o tempo isso pode ser amenizado , afinal é uma invasão alheia aos laços familiares da criança...(?), mas o que dizer qdo isso acontece dentro de casa? causada pelo próprio pai, pelo irmão, pelo tio que convive dentro de casa? Como limpar isso e deletar a situação toda? E há muitos , muitos casos em que o agressor não é aquele cara maltrapilho que vem de fora... é sim aquele primo, ou padastro, ou irmão que tem educação, dorme em cama limpa, vai pra aula, tem seu próprio trabalho, convive na sociedade e parece um ser normal...capaz ainda de ridicularizar a criança e se fazer de total vitima se caso criança comente....ha casos que jamis passariam pela minha criatividade (e eu me considero bastante criativa) como aquele pai que aprisionou anos a filha no porão da propria csa a ponto de ter vários filhos com ela... acho que foi na Austria... Meu Deus, como isso é possível? Como uma pessoa vive numa casa e não percebe que há um porão? Como a mãe desta garota nunca percebeu...foram décadas desta situação..não um fato isolado acontecido na surdina da noite, enquanto ela estava acamada...eu não entendo, e não aceito, me recuso a entender e perdoar isso... Aliás, se eu tivesse um filho ou filha que sofresse uma ação destas certamente seria mais irracional ainda em minha ação... preciso repensar porque não consigo ir a fundo nisso e tentar entender esse agressor...mas , sinceramente ? Não consigo me ver agindo racionalmente com um ser destes...Aí vem a Igreja , excomungando os médicos que tentam amenizar o sofrimento desta criança de 9 anos, que com certeza nem imaginava as consequências disto tudo , e me pergunto porque não "excomungam o animal que agiu assim?"Certamente Deus não compactua com a ação incial deste mal... e ainda temos que houvir um "bispo" falando em nome de Deus sobre a vida... eu não entendo isso... antes de excomungar os médicos, devia ser bolado uma invenção qq que se pudesse infiltrar num homem destes alguma coisa que ficasse crescendo dentro dele durante os nove meses e depois tivesse que parir pelo seu próprio pênis....quero ver ele sentir essa vontade sexual incontrolável depois disso...parece muito agressivo isso? Não acho nada comparado com o trauma que deve ficar na criança....Que ser humano é esse que tem uma necessidade assim tão incontrolavel? porque ele não tenta extravasar isso com alguém do seu tamanho?Não sério.. me revolto , me causa nojo.E dizem que somos serem "racionais" , que Deus nos deu esse "privilégio" da consciência...e aí eu penso no mundo animal...tão "irracional" e tão "instintivo", nunca soube, ou vi , em qualquer área do reino ANIMAL um filhote ser acatado sexualmente por qualquer outro da mesma raça que seja adulto...e depois nos gabamos de sermos "superiores", de "dominarmos" nossso impulso , nosso pensamento... que Deus nos perdoe por atos assim...eu preciso de muitos anos luz, e muita terapia para entender , aceitar, compreeender, e perdoar algo assim.Por isso comecei escrevendo que não tenho capacidade de julgar, ou comentar...sou muito sensível a essa atitude para entender porque os homens agem assim com os outros... aliás... porque sempre os homens é que são os agressores?há tantas maneira deles "satisfazerem" seus instintos sexuais , por mais baixos que sejam , sem usufruirem do corpinho imcaulado de uma criança... é uma pena que não usem a cabeça para pensar antes de agirem...se ao menos por um segundo pensassem no que o outro sente não agiriam assim...não sei se minha revolta e repulssa contruibui em algo, mas neste caso não tenho vergonha alguma em assumir que não tenho a mínima disposição e sensibilidade de entender um agressor assim. nada pra mim justifica esse ato.

Um comentário: