sexta-feira, 13 de março de 2009

SITUAÇÃO ABSURDA

Por Fernanda Lopes:

Lembrei de uma situação verídica que presenciei, que não é diretamente ligada a pedofilia, mas resolvi relata-la, pois tem mais “descaminhamentos” morais nas famílias do que podemos imaginar.
Conheci uma família libanesa no Espírito Santo que se constituía de 3 filhos e uma filha, todos casados e com filhos. Na época o patriarca já tinha morrido e era a mãe que mandava em tudo.
Chegando do Líbano um velho conhecido da matriarca, ela logo o alojou em sua casa e aos poucos ela foi “confiando” três de suas lindas netas ao velho. Meninas ainda na adolescência.
Uma cena que presenciei mais de uma vez: um velho gordo, de bermuda e tênis com meias brancas, andando no calçadão da beira-mar, numa atitude bem petulante com as mãos para trás, e logo atrás suas 3 jovens “pombinhas”, cada qual mais linda e paquerando todos os garotos que passavam.
De nada adiantavam as reclamações das noras e genros, pois os filhos respeitavam a mãe e acatavam suas decisões. E as pombinhas pareciam felizes, vivendo confortavelmente, com roupas de marcas e tudo que o dinheiro da avó podia comprar.
Uma das noras chegou a comentar comigo: “ainda bem que só tenho filhos homens” e eu retruquei que ela tinha sorte do velho não gostar de rapazes!
Todos tentavam imaginar uma explicação para a atitude da velha. Ou ela era apaixonada pelo velho e entregava suas netas para o sexo, já que ele não devia querê-la, para assim conserva-lo junto dela, ou ele sabia de algum segredo dela, na sua juventude no Líbano. Ate mesmo chegamos a desconfiar que ele era um bandido perigoso e que ela tinha medo dele. Mas todos pareciam tão ajustados e felizes... Nunca descobrimos a verdadeira razão.
A família só conseguiu se livrar do velho quando a matriarca morreu. Ai eles mandaram suas filhas para outros paises ou estados e desmancharam a casa.
Sabe o que o velho fez? Aliou-se a um neto da velha e deu um golpe financeiro no pai do garoto, que tanto confiava nele. Só ai é que a família realmente cortou relações sociais com tal criatura.
Como uma família pode aceitar uma situação como essa?! Será que uma mãe tem tanto poder assim para que os filhos a obedeçam a qualquer custo?
Foi a situação mais absurda que vi, ao vivo e a cores. Não é estarrecedor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário